Aprenda a fazer automassagens que desincham, melhoram a celulite e acabam com a dor de cabeça

00:10

Depois de se jogar nas comemorações de fim de ano e ser muito feliz dando uma pausa na academia e na dieta, chegou a hora de recuperar corpo e mente para iniciar 2014 com força total. As massagens podem ser ótimas aliadas neste momento, pois recarregam as energias, ajudam na retenção de líquido e ainda dão uma força no contorno das curvas.

APRENDA A DIMINUIR O INCHAÇO E REFORÇAR OS CONTORNOS DO CORPO COM AUTOMASSAGENS (FOTO: THINK STOCK)
A falta de tempo para agendar uma sessão na clínica não é desculpa: consultamos três especialistas e reunimos dicas e técnicas fáceis para fazer em casa os movimentos quase milagrosos!

INDESEJÁVEIS FURINHOS 

Os doces, as comidinhas típicas, os refrigerantes e a pausa na academia durante as festas podem contribuir com a piora da celulite e das ondulações no bumbum e nas coxas. Para amenizar os problemas, a dermatologista Áurea Lopes afirma que o primeiro passo é ter em mãos cremes com ativos promovem vasodilatação: “A cafeína, por exemplo, estimula a circulação sanguínea, que melhora a vitalidade da pele e, como consequência, a sensação de “casca de laranja”, diz. Ela indica começar a massagem após o banho, com movimentos vigorosos do joelho até a virilha, de baixo para cima, para acompanhar os trajetos dos vasos linfáticos. “Isso vai melhorar a circulação”, explica. Nos glúteos, aplique o creme de forma circular, com a palma da mão aberta, durante dez minutos, até a região ficar vermelhinha. “A sensação de inchaço e inflamação melhorará rapidamente”, afirma Áurea.


AMENIZE A DOR DE CABEÇA COM UMA RÁPIDA MASSAGEM NO COURO CABELUDO, ROSTO E TÊMPORAS (FOTO: REPRODUÇÃO)

CUCA FRESCA
Se a celebração do réveillon incluiu muitas taças a mais de champagne e vinho, é quase certo que, no dia seguinte, uma dor de cabeça chata vá atrapalhar novas comemorações e o bom humor. A proprietária do SPA Kennzur, Cristiane Poeta, afirma que é possível amenizar o incômodo com uma rápida massagem no couro cabeludo, rosto e têmporas: “Comece a sessão fazendo movimentos circulares por toda a cabeça, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando xampu. Depois, passe um hidratante no rosto e espalhe com os dedos indicador e médio. Deslize o polegar e o indicador, de um ouvido ao outro, como se estivesse fazendo o contorno da face. Coloque o lábio entre os dedos indicador e médio e puxe como se quisesse forçar um sorriso. Faça o mesmo ao redor dos olhos. Posicione os dedos indicadores no meio da testa, contorne as sobrancelhas e quando chegar nas têmporas, massageie a região por um ou dois minutos. Termine o ciclo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos por todo o couro cabeludo novamente”. Cristiane explica que cada uma das massagens deve ser repetida sete vezes.


CINTURA FINA
No verão, não há nada pior do que se sentir inchada poucas horas antes de colocar o biquíni e ir para a praia: “em apenas cinco minutos, é possível ativar a microcirculação localizada e assim melhorar a retenção de líquido e afinar a silhueta”, afirma Renata França, esteticista do salão Blend. Ela revela como fazer alguns movimentos da Miracle Touch, massagem queridinha de celebridades, como Sabrina Sato, que tem o poder de transformar as curvas: “passe um creme no sentido horário em todo o abdômen. Depois, deslize as mãos, uma sob a outra, com pressão firme, em volta do umbigo. Por fim, leve as mãos espalmadas da cintura até o centro da barriga e desça até a região pubiana”.


                 E um ótimo 2014 para todos!!! *-*

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários.Clique aqui e deixe o seu!

Popular Posts

Subscribe