Já ouviu falar em Velaterapia?

13:15

Você teria coragem de passar vela no seu cabelo? Não? Pois estrelas como Isabelli Fontana, Preta Gil, Carol Magalhães e Sophia Abrahão já se tornaram adeptas à velaterapia!
Esse tratamento de choque consiste em desobstruir os canais por onde entram as vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável e também sela as cutículas do fio de cabelo, evitando o surgimento de pontas duplas!
Foto: Divulgação/SPA Dios

Como é o procedimento

Segundo a hair specialist Renata Souza, o procedimento deve ser realizado em um salão com profissionais treinados. Lembre-se de que você está mexendo com fogo, portanto todo o cuidado é necessário.
“A técnica consiste em separar os cabelos em mechas médias e passar a chama da vela ao longo dos fios”, revela a especialista em cabelos.  Assim, as pontas duplas são queimadas e transformam-se em “bolinhas”.
“Agora mais visíveis essas pontas são cortadas uma a uma, por meio de uma técnica conhecida como bordado, que não altera o comprimento dos fios”, explica.
Para finalizar, um banho de creme é feito para repor as vitaminas.  Tudo isso em aproximadamente 1h30. Para um manter o tratamento é indicado que ele seja realizado a cada dois ou três meses.

Benefícios da velaterapia

Além de ajudar a deixar o cabelo bem mais saudável, essa técnica recobra a textura e o brilho dos fios, também acabando com as pontas duplas.
Esse tratamento é principalmente indicado para pessoas loiras e com o cabelo fino, mas qualquer um pode realizá-lo. Entretanto, é necessário tomar cuidado quando o cabelo estiver poroso ou elástico.
Para prolongar o tratamento, Renata indica  dois cuidados essenciais:
+ Antes de lavar o cabelo, use uma máscara de proteína;
+ Quando secar o cabelo, não deixe que o secador encoste nos fios. Caso isso aconteça, o cabelo ressecará e perderá o efeito da velaterapia.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários.Clique aqui e deixe o seu!

Popular Posts

Subscribe