48 Cortes de cabelo com franja!

22:39


Já tive muitos cortes de cabelo com franja – a primeira vez que decidi fazer tinha tinha 16 anos e escolhi uma de ladinho. Desde então, ela sempre está presente, seja mais curta ou mais longa!
Como eu sei que não sou somente eu que adoro uma franjinha, resolvi descrever aqui 4 tipos específicos para quem está com vontade de cortar. Confiram comigo!

FRANJA RETA/VOLUMOSA

A franja reta dá um ar de menina a qualquer mulher. Ela não precisa necessariamente ser uma linha certinha – algumas têm as laterais um pouco mais longas, tal qual usou Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada. Pessoalmente, prefiro as mais volumosas, mas isso só rola naturalmente em quem tem bastante cabelo. Nos meus fios finos, peço para puxarem uma mexa bem grossa antes de cortarem.

FRANJA DE LADO

Ah, também amo essa! A franja de lado é uma opção mais clássica, ideal, inclusive, para mulheres maduras. O segredo em escolher o lado está no redemoinho – é ele quem manda! Eu, por exemplo, só consigo usar pro esquerdo. Tem que ver com o cabeleireiro o que fica melhor! Notem que meninas de cabelos ondulados também podem usar, especialmente se o corte for de curto a médio, como nos exemplos das fotos.


FRANJA REPARTIDA/REPICADA


A franja partida ao meio é um clássico dos anos 60, na época de Brigitte Bardot. Quem tem bastante cabelo consegue ganhar mais volume nas laterais, o que eu acho lindo. Em geral, esse tipo de franja pode ser repicado, para dar mais movimento aos fios. Serve para cortes curtos, médios e, inclusive – e especialmente – grandes.

FRANJA CURTA

Para usar essa, é preciso personalidade! E também pensar bastante antes de cortar. Falem com o cabeleireiro para então passar a tesoura, porque é um caminho sem volta. As franjas curtas são mais chatinhas de manter porque tendem a arrepiar bastante, então será preciso paciência. Sejam retas ou acompanhando um curtíssimo, todas têm em comum deixar as sobrancelhas à mostra.
Sério, depois de ver tantas ideias de corte de cabelo com franja já tô com vontade de correr pro salão e pedir outra invencionice! hahahaha E vocês, gostaram? São adeptas?

Fonte e Imagens: Eu na Moda

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários.Clique aqui e deixe o seu!

Popular Posts

Subscribe